Apresentação


Esse blog faz parte de um programa de Formação a Distância de Educadores. Foi criado por Cleusa M. Santarém Morassi, Surama Domingos, Marilena Floriano, Marinete da F. Garcia e Roberta T.Carderi, participantes do curso Programa Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade – 2ª edição – 2012. - Leitura e Escrita em Contexto Digital. O curso envolve os educadores de todas as áreas do conhecimento e os leva a refletir sobre o papel do professor como mediador e orientador nos trabalhos de leitura e escrita, fazendo uso das tecnologias digitais. Os profissionais da Educação ficam convidados a visitar esse espaço, onde serão postados textos produzidos pelo grupo, pesquisas, informações sobre autores e suas obras que venham enriquecer o trabalho com a leitura e escrita em sala de aula.


domingo, 4 de novembro de 2012


O texto a seguir atende à solicitação do curso Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade para a produção de notícia baseada em seqüência narrativa dada. A notícia deve ser adequada ao público de um jornal popular.



JORNAL DA CIDADE
Domingo, 28 de outubro de 2012.

APOSENTADO ENCONTRA CADÁVER EM SUA PORTA
Morador da Rua Canepele, Cohab de Barra Bonita, depara-se com um defunto ao atender a campainha.  
Por Surama Domingos

         Ariovaldo Gentil dos Santos, 64, morador da Cohab de Barra Bonita assustou-se ao abrir sua porta ontem de manhã. O aposentado declarou que já havia levantado e estava no banheiro fazendo sua higiene matinal quando a campainha tocou. Segundo seu relato, ele abriu a porta ainda sonolento, olhou e nada viu  “Pensei até que fosse brincadeira dos meninos da rua” foi quando o corpo escorregou do batente onde estava encostado para o meio da porta, seu Ariovaldo apavorou-se. Depois de alguns segundos, ao retomar a razão, dirigiu-se ao homem e como não obteve resposta, com cautela, tocou no cadáver, verificou o pulso e esconjurou.
         O aposentado acionou a polícia que compareceu para averiguação. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) que realizará a autopsia para verificar a causa da morte e fará a identificação do corpo. O delegado Vidigal está cuidando do caso e prefere não fazer conjecturas “Vamos aguardar o resultado da autopsia e prosseguir com as investigações”.
         Um dos vizinhos, José Roberto Silveira, 42, declarou ter visto um carro preto parado em frente à casa de Ariovaldo um pouco antes das seis da manhã, mas não observou a marca ou placa do veículo.
         Não foi encontrado nenhum documento com o morto, um homem de aproximadamente 30 anos, 1,70 de altura, 80 kg, com uma cicatriz em forma de U do lado esquerdo do rosto. Até o momento nenhum parente ou conhecido compareceu para identificação. A polícia pede a colaboração dos cidadãos caso tenham alguma informação liguem para 9123.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário